Correio Popular Notícia


ENEM
Melhores notas da rede pública em Rondônia são do Instituto Federal

Data da notícia: 29/11/2012
Foto:

(Da Redação) Pela primeira vez participando do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o Campus do Instituto Federal de Rondônia de Ji-Paraná obteve o melhor desempenho entre as escolas públicas de Rondônia no Exame Nacional do Ensino Médio. Com nota final de 540, superior à média nacional, que é de 494,6, o Instituto se consolida como referência em qualidade de ensino apesar de ter apenas quatro anos de implantação no Estado. A segunda melhor nota (533,86), entre as públicas, também foi da Rede Federal, com o Câmpus Colorado do Oeste.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121129-141.jpg[/IMG] Essa não é primeira vez que o IFRO obtém a melhor colocação entre as escolas públicas. Desde que as primeiras aplicações do Exame, o Câmpus Colorado figura nos primeiros lugares. "Os ótimos resultados obtidos por Ji-Paraná e Colorado do Oeste no Enem representam um forte indicador da qualidade do ensino ministrado pelo IFRO. A nossa meta é que, quando os demais câmpus forem avaliados, também sigam a mesma trajetória, servindo de referência para que Ensino Médio ganhe escala de qualidade em todo o Estado de Rondônia", comemora o reitor do IFRO, Raimundo Jimenez.
Para o Diretor-Geral do Câmpus Ji-Paraná, Vonivaldo Leão, o bom desempenho se deve ao constante compromisso de todos em oferecer o melhor para os estudantes. ?Recebi a notícia com muita satisfação e alegria. É resultado de incansável dedicação de nossa equipe de docentes e administrativo em prol da educação. Demonstra a seriedade do nosso Instituto na qualificação de nossos alunos em todas as áreas da educação?.

EMPRENHO - O Diretor-Geral do Câmpus Colorado do Oeste, Carlos Henrique dos Santos, compartilha da análise de Leão. Ele credita o sucesso no exame ao empenho incessante dos professores pela melhoria do processo ensino-aprendizagem.
As provas do Enem 2012 foram aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. Em Rondônia, mais de 80 mil estudantes se inscreveram. Desde 2009, o Enem passou a ser utilizado pelas universidades públicas como critério de seleção em substituição aos vestibulares, além de ser pré-requisito para programas de acesso ao ensino superior, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Ciência sem Fronteiras. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1397 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.